Possivelmente muitos já devem ter ouvido a expressão "hermeticamente fechado", para atribuir a ideia de algo perfeitamente vedado, por onde nem mesmo o ar consegue entrar (ou sair), todavia, poucos conhecem a verdadeira origem desta expressão, que remonta a um passado distante da humanidade e prefigura a pessoa de Hermes Trismegistus.

Hermes Trismegistus ou "Hermes Três Vezes Poderoso", foi um grande sábio das primeiras dinastias egípcias, tendo sido considerado pai das artes ocultas e criador das antigas escolas de mistérios no Egito, para onde buscadores de todas as partes do globo peregrinavam em busca de conhecimento.

Hermes ensinou alquimia, medicina e filosofia aos seus discípulos, e se a tradição judaica estiver correta, transmitiu seus conhecimentos até mesmo a Abraão.

Com a queda do Egito todo o conhecimento hermético continuou a ser transmitido por seus discípulos através dos séculos de forma velada através de Ordens Iniciáticas, a exemplo da Escola Pitagórica, dos Collegia Fabrorum romanos, das Ordens Templárias, da Maçonaria, da Ordem Rosacruz e diversas outras.

Todo esse cabedal de conhecimento oculto, mágico e esotérico tem sido transmitido com cautela a um seleto grupo de pessoas escolhidas para serem iniciada nos antigos mistérios que abordam temas como saúde integral, desenvolvimento pessoal, controle mental, domínio das forças da natureza, expansão da consciência e espiritualidade em geral.

A Magia não se constitui uma religião em si mesma, mas que em todas as religiões observam-se princípios de Magia e Misticismo. Seus dogmas, rituais e filosofias são reflexos de um Dogma (ou Tradição) Primordial, velado, transmitido de forma oculta ao longo dos séculos.

A Antiga Ordem dos Magos é uma Escola Hermética que tem por objetivo zelar pela perpetuação destes saberes milenares e transmiti-los aos ouvidos atentos de buscadores despertos, contribuindo para a formação de pessoal e profissional de homens e mulheres conscientes que irão aplicar tais conhecimentos na busca de seu pleno desenvolvimento e/ou para o benefício daqueles que o cercam.

Reunimos em nossa base de conhecimentos toda a sabedoria transmitida pelas principais escolas esotéricas do ocidente.

Possuímos os conhecimentos dos Maçons, dos Rosacruzes e Martinistas, dos Gnósticos, da Bruxaria Tradicional Européia, da Cabala e do Tarot e todos estes conhecimentos serão gradativamente revelados aos nossos membros através das iniciações.

Em nossa estrutura mantemos uma Loja Maçônica, uma Loja Martinista, um Coven de Bruxaria e um Santuário de Alta Magia a fim de permitir aos nossos membros não apenas o conhecimento teórico, mas também a experiência prática e ritualistica em cada um dos 4 ramos de nossos conhecimentos.

O processo de desenvolvimento de um membro de nossa Ordem, assim como em todas as Ordens Iniciáticas e Herméticas se dá em níveis progressivos de evolução que em nossa estrutura totalizam 7 graus (também chamados de câmaras), conforme apresentados na listagem abaixo:

0. Postulantes (período prévio à primeira iniciação)
1. Buscadores
2. Iniciados
3. Adeptos
4. Mestres do Templo
5. Magos
6. Sacerdotes
7. Iluminados

Se sente-se atraído(a) pela magia e anseia desvendar os mistérios do ocultismo, tornando-se capaz de manipular as forças ao seu redor em seu benefício, saiba que aqui encontrará sempre acesas as chamas da sabedoria levando luz às trevas da ignorância.

Para se tornar membro de nossa Augusta, Respeitável e Antiga Ordem dos Magos, clique aqui.